Uma das reclamações mais comuns das equipes de Expansão é a falta de leads para serem trabalhados.
Existem duas situações bastante comuns: quando realmente faltam leads e quando há leads, mas eles não são qualificados.
Pode parecer estranho, mas essas são situações totalmente distintas. Explico por que: a ausência total de leads significa que a empresa está investindo pouco na divulgação de sua expansão, enquanto a existência de leads desqualificados simboliza que há investimento, mas que ele é feito de forma errada.
Já sinalizei, em posts anteriores, que um dos problemas das franqueadoras é que muitas apostam apenas em crescimento orgânico dos leads. Porém, sem o investimento em comunicação de forma estratégica a expansão torna-se lenta.
O empreendedor está em busca de um negócio próprio. E muitos não conhecem a sua marca. Todos os canais que você puder utilizar para chegar até ele devem ser utilizados. Sendo assim, este “caminho” percorrido por ele e os pontos de contato com sua marca, devem ser pensados e estruturados
Como você está direcionando suas campanhas de venda de franquia? Quem é o estrategista para a captação de leads? Lembre-se que entender exatamente do seu produto, de franchising, do perfil do seu franqueado e da concorrência, é fundamental para buscar o franqueado certo.